terça-feira, 22 de março de 2011

Opinião #7: "Sou O Número Quatro" (Filme)

- SOU O NÚMERO QUATRO -

Trailer:



Ficha Técnica:
Ficção Científica, 109 min
Realização - D. J. Caruso
Argumento - Alfred Gough, Miles Millar
Interpretação - Alex Pettyfer, Diana Agron, Kevin Durand, Teresa Palmer, Timothy Olyphant

Sinopse:
Adolescentes alienígenas tentam adaptar-se à escola na Terra depois do planeta onde viviam ter sido destruído por uma espécie inimiga. No entanto, rapidamente descobrem que estão a ser perseguidos na Terra pela mesma espécie que destruiu o planeta de onde vieram.

-----

Opinião:

Andava há bastante tempo com vontade de ver este filme (e ainda mais depois de ter lido o livro), por isso foi a escolha óbvia para a ida ao cinema no meu aniversário. Como já opinei sobre o livro, não vou comentar a história, mas sim apenas o filme em si.

Devo dizer que o filme até está bastante bem feito visualmente, e visto isoladamente está bem estruturado, mas enquanto adaptação de livro deixa mesmo bastante a desejar. A única coisa que se mantém igual é a premissa base da história, de resto fizeram bastantes alterações. E não apenas na história, até na caracterização das personagens se notaram diferenças.

Nesse aspecto fiquei um pouco desiludida, pois havia umas quantas cenas que queria mesmo ver, e acabei por não ver uma grande parte do livro transposto no filme. É compreensível que se cortem partes nestas adaptações, pois não dá para mostrar absolutamente tudo num filme de hora e meia, mas fazerem alterações, e em coisas tão básicas... Está uma adaptação mesmo bastante livre.

Não deixa de ser um bom filme, e até há algumas cenas que não se encontram no livro e que gostei de ver, mas foi difícil abstrair-me da ideia que tinha do livro, pois estava constantemente a pensar "Agora vai acontecer isto", e depois ser algo completamente ao contrário.

Portanto, o meu conselho: vão ver o filme se gostam deste género; mas em relação ao livro, se o quiserem ler, das duas uma: se lerem antes de ir ao cinema, tenham plena consciência de que vão ver bastantes coisas diferentes, e não se agarrem à história, ou leiam apenas depois de ver o filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário