domingo, 17 de abril de 2011

Opinião #16: "Onde Estarás?" (Livro)

- ONDE ESTARÁS? -

Capa:


Autora:
Mary Higgins Clark

Informação:
Edição/reimpressão - 2008
Páginas - 336
Editor - Bertrand Editora
ISBN - 9789722517492
Idioma - Português

Sinopse:
Decorreram dez anos desde que o jovem Charles MacKenzie, júnior, («Mack») desapareceu. No entanto, obedece a um ritual todos os anos: telefona à mãe no Dia da Mãe. Sempre que lhe liga, assegura-a de que está bem, recusa-se a responder às perguntas frenéticas que ela lhe faz e desliga. A irmã de Mack, Carolyn, sente que nunca será capaz de voltar a ter paz de espírito e dar continuidade à sua vida enquanto não encontrar o irmão.

[COMPRE ESTE LIVRO NA WOOK]

-----

Opinião:

A compra deste livro prendeu-se muito com o facto de querer conhecer autores novos, e por a sinopse me ter chamado a atenção. Gosto bastante de livros com a sua dose de mistério e com um certo caso complicado para se resolver, e este pareceu-me indicado. E ao contrário do último livro que li, este revelou-se uma boa aposta.

A primeira coisa que se nota ao ler, é que os capítulos são relativamente pequenos, e que cada um deles se passa no ponto de vista de um personagem diferente. Ao início isso torna-se um pouco confuso, pois não se sabe porque é que estamos a conhecer determinada pessoa, pois não parece ter nada a ver com a história central, mas à medida que se vai lendo mais e mais, sabemos que todas aquelas personagens estão ali por uma razão, e que até as que parecem mais inofensivas têm um papel muito importante na história.

Gostei bastante da escrita da autora, e a ideia da história é interessante. Em alguns aspectos acho que é previsível o que vai acontecer, mas o ponto mais importante penso que é mesmo inesperado, pois a autora "empurra-nos" para uma certa conclusão, até que esta se revela errada.

Recomendo a quem gosta deste tipo de histórias, é uma boa leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário