quarta-feira, 4 de maio de 2011

Opinião #22: "Halo" (Livro)

- HALO -

Capa:

Autora:
Alexandra Adornetto

Informação:
Edição/reimpressão - 2011
Páginas - 496
Editor - Little, Brown Book Group
ISBN - 9781907410758
Colecção - Best Of Breed
Idioma - Inglês

Sinopse:
Three angels - Gabriel, the warrior; Ivy, the healer; and Bethany, the youngest and most human- are sent by Heaven to bring good to a world falling under the influence of darkness. They must work hard to conceal their luminous glow, superhuman powers, and, most dangerous of all, their wings, all the while avoiding all human attachments.

Then Bethany meets Xavier Woods, and neither of them is able to resist the attraction between them. Gabriel and Ivy do everything in their power to intervene, but the bond between Xavier and Bethany seems too strong.

The angel’s mission is urgent, and dark forces are threatening. Will love ruin Bethany or save her?

[COMPRE ESTE LIVRO NA WOOK]

-----

Opinião:

Quanto comecei a ler este livro, até estava a gostar da ideia. Mas depois começou a "descambar"... Em primeiro lugar, quando se escreve um livro sobre anjos (e não anjos caídos, como é mais comum surgir), há que ter mais cuidado naquilo que pomos as nossas personagens a fazer. Não me parece que um anjo que andasse pela Terra a pecar a torto e a direito continuasse por cá muito mais tempo sem qualquer tipo de "represália"...

A ideia da história nem é má, mas está MUITO esticada. O livro tem quase 500 páginas, ainda por cima faz parte de uma série, mas ao ler nota-se que bem mais de metade do livro é a chamada "palha". Tive mesmo de me forçar a continuar a ler o livro, pois só conseguia ler um pouco de cada vez, de tão tedioso que se tornava estar a ler quase um diário daquilo que Bethany fazia no seu dia a dia.

Quando finalmente chega à parte interessante, foi do mais previsível possível. Assim que a personagem "chave" aparece na história, qualquer pessoa percebe logo quem ele é, mas só umas 200 páginas depois é que o resto das personagens chega à mesma conclusão. E foi, na minha opinião, uma personagem cujo propósito em aparecer não foi bem desenvolvido. Mas já que esta história prima pelo "vamos fazer isto render", se calhar só noutro livro é que isso se vai perceber.

É uma história que poderia ter sido melhor pensada, e que com umas arestas mais limadas e uma estrutura equilibrada e desenvolvida em profundidade, daria um livro bastante melhor.

2 comentários:

  1. gosto da capa =) apesar de estar muito manga...

    ResponderEliminar
  2. Foi a capa que me chamou a atenção para o livro, mas ainda bem que só o li em ebook lol

    ResponderEliminar