quinta-feira, 26 de maio de 2011

Opinião #28: "Velocidade Furiosa 5" (Filme)

- VELOCIDADE FURIOSA 5 -

Trailer:



Ficha Técnica:
Acção/Aventura, 130 min
Realização - Justin Lin
Argumento - Chris Morgan, Gary Scott Thompson
Interpretação - Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Dwayne Johnson, Joaquim de Almeida

Sinopse:
Agora, o polícia demissionário Brian O'Conner junta-se ao ex-condenado Dom Toretto no outro lado da lei. Dwayne Johnson é a nova aquisição, com Jordana Brewster, Chris "Ludacris" Bridges, Tyrese Gibson, Sung Kang, Gal Gadot, Matt Schulze, Tego Calderon e Don Omar para esta derradeira corrida. Este poderoso elenco, conta ainda com a participação de Joaquim de Almeida. Desde que Brian e Mia Toretto soltaram Dom da prisão, eles ultrapassaram várias fronteiras para evitar as autoridades. Instalados agora no Rio de Janeiro, terão de realizar um último trabalho para conquistar a liberdade. Enquanto reúnem uma equipa de elite com condutores de topo, estes aliados improváveis sabem que esta é a única oportunidade para enfrentar o empresário corrupto que os quer matar a todos. Mas ele não é o único que os persegue. O duro agente federal Luke Hobbs nunca falha um alvo. Quando é destacado para perseguir Dom e Brian, ele e a sua equipa de intervenção desencadeiam uma missão de grande escala para os capturar. Mas enquanto a sua equipa invade o Brasil, Hobbs apercebe-se que não consegue separar os bons dos maus. Agora, terá de confiar nos seus instintos para apanhar a sua presa… antes que alguém o faça.

-----

Opinião:

Eu adoro todos os filmes do Velocidade Furiosa (até o "Ligação Tóquio", que muita gente detesta), por isso não podia deixar de ver o (esperemos mesmo que seja) último filme deste franchise. E devo dizer, não poderiam acabar de melhor maneira!

Quanto à história em si não vale a pena fazer qualquer resumo, que a sinopse é bastante extensa e detalhada. Gostei bastante do facto de se passar no Rio de Janeiro, e como sempre que acontece em qualquer filme de produção americana, achei imensa piada aos actores a falar brasileiro (não me perguntem porquê, sempre gostei de ver). O mundo das favelas brasileiras sempre me suscitou interesse, desde que vi o filme "Cidade de Deus", e este foi mais um que mostrou um pouco do que se passa nesse autêntico mundo à parte da pobreza no Brasil.

Fiquei surpreendida ao ver o Joaquim de Almeida (não tinha lido sinopses nem visto nada sobre o filme antes de o ver), e achei bastante curioso o facto de terem dado à personagem dele (o "vilão" do filme) um diálogo sobre a ocupação do Brasil por parte dos portugueses e dos espanhóis, em que ele diz "Eu pessoalmente gosto mais do método dos portugueses" (ou algo por essa linha). Tendo ele a origem que tem, achei engraçado a coincidência desse pormenor no guião.

Quanto ao final, não podia mesmo ser melhor. O filme reuniu personagens de todos os filmes anteriores, e todos tiveram direito ao seu final perfeito. Mesmo por ter acabado tão bem é que espero mesmo que seja desta que não façam mais nenhum, porque se forem mexer mais, vão acabar por estragar a maneira como deixaram tudo neste. Eu compreendo, quando dá dinheiro é bom continuar, mas tudo o que é bom também acaba, e acho que não há mais nada que se possa fazer com esta ideia.

Por isso, para quem viu os restantes, recomendo bastante verem este! Nem que seja para lavarem as vistas (e isto aplica-se a ambos os sexos, para não dizerem que faço comentários "feministas"!). Muito bom filme.

2 comentários:

  1. eu detesto estes filmes de corridas xD

    ResponderEliminar
  2. Thanks for stopping by my blog! The Mortal Instruments is my fav. too!

    ResponderEliminar