segunda-feira, 20 de junho de 2011

Meme Literário

Como já há uns dias que não posto nada aqui no blog, trouxe emprestado este meme do blog da Ne, que ela não se importa. Aqui vai!

- MEME LITERÁRIO -

1- Existe um livro que leias e releias várias vezes?

Actualmente não releio livros, pois tenho tantos em lista de espera para ler a primeira vez que simplesmente não dá para reler nenhum, com muita pena minha. Mas há pelo menos um que já perdi a conta às vezes que o li, e que me vejo a reler bastantes mais vezes ao longo da minha vida, e é sem dúvida o já clássico "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J.K.Rowling. Ando há imenso tempo para reler a saga toda! Mas como este foi o primeiro, foi sem dúvida aquele que li mais vezes.

2 - Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?

Esta é fácil! "O Traficante de Armas", de Hugh Laurie. Não me perguntem porque não o consegui acabar, porque estava a gostar imenso do livro, mas devo ter pegado nele umas três vezes, e de nenhuma delas passei do meio. Eu às vezes sou assim, esquisita!

3 - Se escolhesses um livro para o resto da tua vida, qual seria ele?

Pronto, esta já não é de tão fácil resposta lol Realmente não me vejo só com um livro para o resto da vida, até porque sou uma rapariga que se aborrece facilmente. Teria de ser uma biblioteca inteira!

4 - Que livro gostarias de ter lido mas que por algum motivo nunca leste?

Tantos! Agora assim de repente o primeiro que me vem à cabeça é o "A Sangue Frio", de Truman Capote. Sempre tive alguma curiosidade em relação ao livro, mas desde que numa aula da faculdade lemos um excerto e estivemos a falar sobre o livro que tenho querido mesmo lê-lo. Por alguma razão, ainda não o arranjei.

5 - Que livro cuja "cena final" jamais conseguiste esquecer?

Correndo o risco de parecer um disco riscado de tanta vez que falo desta série, tenho mesmo de dizer "Harry Potter e os Talismãs da Morte". Qualquer pessoa que tenha crescido com estes livros nunca se vai esquecer daquele final!

6 - Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?

Lia bastante, mas não era propriamente "livros". Antes de o Harry Potter me ter levado para o mundo dos livros, eu passava os meus dias a ler as BD's do Tio Patinhas e do Donald lol Ainda hoje as tenho todas, guardo-as religiosamente!

7 - Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?

"A Sabedoria Infinita de Harriet Rose", de Diana Janney. O livro é mesmo muito maçador, e custou-me a ler praticamente desde o princípio, mas dadas as circunstâncias em que livro me veio parar às mãos, sentia-me mal em não o acabar, e com muita força de vontade e uma dose de teimosia cheguei ao fim.

8 - Indica alguns dos teus livros preferidos.

Tenho de referir outra vez a saga "Harry Potter". Fora esses, gosto bastante da saga dos "Caçadores de Sombras" da Cassandra Clare, qualquer um de Paul Doherty (para quem gosta de históricos), os "Predadores da Noite" da Sherrilyn Kenyon, a "Trilogia do Elfo Negro" de R.A. Salvatore, e podia estar aqui o resto do dia.

9 - Indica 10 blogs para o meme literário.

Quem o quiser fazer, está à vontade!

2 comentários:

  1. 1 - pois so podia =P
    2 - tenho cá esse. comprei o mesmo por ele ser daquele actor e nao haver niguem que mo emprestasse, mas ainda estou para ver quando lhe vou pegar
    3 - querias =P
    4 - ja ca tive esse e ate li uns 3 capitulos mas depois devolvi o a Miri. ela tem, podes pedir lho.
    5 - so podia tambem =P tambem pensei nesse, mas como nao sou tao viciada como voces e nem achei muita piada a parte em que o HP tem aqueles putos e tales... achei melhor nao por
    6 - nada a comentar
    7 - pensava que tinhas gostado! lool
    8 - caçadores de sombras e muitoooo fize, mas como ja nem me lembro muito bem olha nao meti.
    tenho que ver se pego na trilogia do elfo negro

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que em lado algum disse que tinha gostado do livro da Harriet lol Se o disse, devia estar sob a influência de alguma substância estranha xD

    E pega na trilogia do elfo negro sim senhora, para quem gosta de fantasia são livros muito bons!

    ResponderEliminar