quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Booking Through Thursday #1

Aqui começo mais uma rubrica (espero conseguir mantê-las todas a um ritmo semanal), em que o objectivo é responder a perguntas relacionadas com as nossas experiências de leitura. Esta rubrica foi iniciada pelo blog Booking Through Thursday.

---




1. What do you think of reading aloud/being read to? Does it bring back memories of your childhood? Your children’s childhood?

Quando lemos para nós temos normalmente um ritmo muito acelerado e muitas vezes sem tomar atenção às devidas pausas, e quando transpomos essa leitura para voz alta conseguimos absorver muito melhor a história, como se fizéssemos parte daquele mundo, pois é uma leitura muito mais cuidada. Quanto a lerem para mim, sinceramente não tenho lembranças desse tipo da minha infância, e acho que se o fizessem para mim agora seria simplesmente estranho!

2. Does this affect the way you feel about audio books?

Audio books é algo que nunca experimentei, mas que ando à bastante tempo para o fazer, portanto não tenho opinião formada em relação a eles. Mas basicamente é ter alguém a ler um livro para mim, por isso não sei se não passarei por esse sentimento de "estranheza" inicialmente.

3. Do you now have times when you read aloud or are read to?

Não costumo ler livros em voz alta, mas fiz uma vez essa experiência numa aula da faculdade (em que fazíamos leituras em voz alta à vez, enquanto os restantes ouviam de olhos fechados), e realmente é uma óptima experiência de leitura.

1 comentário:

  1. maria, recebi os posters sim senhora e já me babei feita louca para eles. mais uma vez, obrigado ^^

    ResponderEliminar