sábado, 29 de outubro de 2011

Opinião #58: "Beyond The Highland Mist" (Livro)

- BEYOND THE HIGLAND MIST -

Capa:
Autora:
Karen Marie Moning

Informação:
Edição/Reimpressão - 2004
Páginas - 375
Editor - Dell
ISBN - 9780440244165
Idioma - Inglês

Sinopse:
An alluring laird

He was known throughout the kingdom as Hawk, legendary predator of the battlefield and the boudoir. No woman could refuse his touch, but no woman ever stirred his heart - until a vengeful fairy tumbled Adrienne de Simone out of modern-day Seattle and into medieval Scotland. Captive in a century not her own, entirely too bold, too outspoken, she was an irresistible challenge to the sixteenth-century rogue. Coerced into a marriage with Hawk, Adrienne vowed to keep him at arm's length - but his sweet seduction played havoc with her resolve.

A prisoner in time

She had a perfect "no" on her perfect lips for the notorious laird, but Hawk swore she would whisper his name with desire, begging for the passion he longed to ignite within her. Not even the barriers of time and space would keep him from winning her love. Despite her uncertainty about following the promptings of her own passionate heart, Adrienne's reservations were no match for Hawk's determination to keep her by his side....

-----

Opinião:

Já tinha lido anteriormente outro livro desta autora (o primeiro volume da série Fever), por isso não fiquei nada admirada quando, mais uma vez, me deparei com uma escrita excelente e uma história envolvente a tal ponto de parecer que até nós viajámos também no tempo, juntamente com a protagonista.

Esta é a história de Hawk, um escocês que ganhou "fama" ao conseguir que nenhuma mulher alguma vez o tenha recusado. Todas suspiram apenas com um olhar seu, e debatem-se que nem gatos para serem a próxima a aquecer-lhe a cama. Mas, um dia, teve o azar de chamar a atenção das mulheres erradas... Principalmente a de uma certa rainha dos Fey, esposa de um rei bastante ciumento, que toma como missão fazer da vida de Hawk um Inferno na Terra. É assim que começa por procurar uma mulher que tenha as características necessárias para conseguir dar um "Não" a Hawk. E para conseguir mantê-lo. Nem que tivesse de ir vários séculos ao futuro buscá-la.

Esta é uma daquelas histórias de amor em que simplesmente passamos o livro todo com uma frustração crescente, e a pensar "Fiquem juntos de uma vez!!". E eles passam por tantos desentendimentos e problemas ao longo da história, que episódios em que essa frustração viesse ao de cima não faltaram. Mas fiquei bastante satisfeita ao ver que não era um daqueles casos em que se vai construindo aos poucos um grande momento de clímax da história, e depois este torna-se uma desilusão, derivado do tempo que se esteve à espera dele. Na minha opinião, este romance tem a dose certa de tudo, num equilíbrio excelente. Nem a mitologia foi descuidada!

Mas, tal como já disse, era algo que eu já esperava desta autora. Faz sempre uma mistura de realidade/fantasia que não parece nem demasiado rebuscada, nem simples demais. Neste caso, que tem também um aspecto histórico (que na outra série não está tão presente), nota-se bastante um conhecimento aprofundado da época, sem no entanto ser um "descarregar" de informação, só para provar que sabe do que está a falar.

Penso que se nota bem que adorei o livro e que não lhe aponto defeitos, portanto não me vou alongar mais e apenas volto a recomendar esta autora a todos os fãs do género!

-

P.S.- A Saída de Emergência já começou a traduzir e publicar esta série, mas este volume, embora seja o primeiro, ainda não se encontra publicado cá.

1 comentário:

  1. Assunto; Saco xD

    A cor do saco acho que só consigo arranjar em laranja, mas eu posso confirmar isso mal vá ao fornecedor.
    Quanto á frase, é como quiseres ... aliás, nem precisa de ser com as frases "keep calm", pode ser outro design qualquer. Apenas fiz aquele porque achei que seria engraçado como exemplo.

    ResponderEliminar