sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Booking Through Thursday #12




But enough about interviewing other people. It’s time I interviewed YOU.

1. What’s your favorite time of day to read?

À tarde. De manhã estou demasiado sonolenta para assimilar qualquer coisa que seja, e à noite simplesmente não tenho o hábito de ler. Mas se o livro for muito bom, leio pela noite dentro!

2. Do you read during breakfast? (Assuming you eat breakfast.)

Não. Tenho aversão a comer enquanto leio, odeio ficar com migalhas no meio das páginas ou com as folhas sujas.

3. What’s your favorite breakfast food? (Noting that breakfast foods can be eaten any time of day.)

Cereais de chocolate!

4. How many hours a day would you say you read?

Já li bastante mais, pois ultimamente não ando com a melhor das disposições para ler. Infelizmente, de há um ou dois meses para cá, não tenho lido mais do que umas duas horas por dia, e é quando leio.

5. Do you read more or less now than you did, say, 10 years ago?

Sim, definitivamente leio mais. Nessa altura da minha vida, só me lembro de ler, e reler, e reler outra vez os livros do Harry Potter!

6. Do you consider yourself a speed reader?

Não, de todo. Há muitas pessoas que se admiram quando eu digo quantos livros já li em determinado período de tempo, mas penso que seja apenas por essas pessoas não terem o hábito de ler. O ano passado li 70 livros, não sei se isso ajuda à resposta!

7. If you could have any superpower, what would it be?

Ter o poder de me poder transformar em qualquer animal! (silly, i know)

8. Do you carry a book with you everywhere you go?

Sempre, pois se não for assim, não leio. Eu em casa tenho outras coisas que me fazem passar o tempo, então leio maioritariamente quando ando na rua.

9. What KIND of book?

Não tenho qualquer tipo de critério, é o que me apetecer ler de momento. Apenas tento ter algum cuidado em relação ao volume e peso do livro, mas mesmo assim já sofri bastante de dores de ombros!

10. How old were you when you got your first library card?

Não sei se foi o meu primeiro, mas é o único que me lembro de ter. Foi quando estava no 8º ano e tinha uma biblioteca ao lado da escola, e por isso passava os meus dias a ir lá buscar livros para os levar para casa. Tinha então 13 anos.

11. What’s the oldest book you have in your collection? (Oldest physical copy? Longest in the collection? Oldest copyright?)

Penso que seja uma edição de "Os Lusíadas", de Luís de Camões, que me ofereceram há bastante tempo. Tem já as páginas bastante amareladas, mas de resto está ainda em excelentes condições! Até ia à estante ver se tem a data de edição, mas sinceramente no meio de tantos livros não sei onde está.

12. Do you read in bed?

Antes nunca lia, mas agora ganhei esse hábito, por passar bastante tempo no quarto. Não leio propriamente debaixo dos lençóis ou antes de ir dormir (como já referi, é raro ler à noite), mas encosto-me às almofadas e lá vou eu para a leitura.

13. Do you write in your books?

Nunca. Sou super picuinhas com os meus livros, já os da escola não gostava nada de sublinhar.

14. If you had one piece of advice to a new reader, what would it be?

Nunca, nunca pares!

1 comentário:

  1. a sério? o único que vi foi o do Vitorino com os Expensive Soul, mas também não vejo muita televisão.

    ResponderEliminar